Translate and Read Nail Art Play!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

12 fatos sobre minhas unhas!

Olá!

Esse post é para vocês conhecerem melhor como eu cuido das minhas mãos e unhas! Bom, aí vai:

1 - Não gosto de fazer as unhas no salão. Nunca gostei. Até acho legal quando, raramente, aceito fazer, mas sempre acaba rolando uma briguinha com as manicures porque elas insistem em tirar cutícula e bifes doloridos, o que nos remete ao próximo tópico...

2 - Não tiro cutícula! Cutícula é uma proteção natural... e quando eu tiro vezes repetidas, ela vai se revoltando, crescendo mais, ficando maior e mais esquisita. Então, apenas afasto ou nem mexo nelas.

3 - Quando deixo a manicure tirar as pelinhas, me arrependo. Minha pele é muito delicada e mesmo a manicure mais habilidosa acaba me machucando. Isso me deixa irritada porque passo até uma semana com os dedos doendo!

4 - As manicures nuuunca têm tantas cores quanto as que eu tenho em casa. Haaaaa, kkkk!!! Então, sempre pinto de vermelhão básico quando faço com elas. Não chego a levar esmaltes meus pra elas pintarem... nem precisa, né?

5 - Normalmente, faço as unhas uma ou, no máximo, duas vezes por semana, pois minha esmaltação dura bastante sem lascar ou precisar de top coat depois de alguns dias. Mas, agora, com o canal de vídeo do Nail Art Play no Youtube e com este blog que vos fala, vou fazer mais vezes :-D

6 - Gosto de passar pelo menos 3 camadas de esmalte comum, pois quero a cor bem definida e o esmalte mais grossinho, para maior duração. Também fico com a sensação de que minhas unhas ficam mais resistentes com a esmaltação mais encorpada.

7 - Minhas unhas são frágeis, molinhas e descamam bastante. Hoje mesmo a unha do polegar direito lascou no cantinho :( ... Para fortificá-las, venho usando Bepantol líquido entre uma esmaltação e outra, do seguinte modo: Tiro o esmalte com removedor, lavo bem as mãos e, antes de dormir, massageio unha a unha com o Bepantol. Só pinto as unhas no próximo dia.

8 - Não costumo usar lixa... Na verdade, passar lixa na unha me dá agonia e parece reforçar a descamação. Mas, atualmente, ando sempre com uma lixinha na bolsa para algumas emergências (até pouco tempo atrás eu não tinha lixa sempre comigo).

9 - Também não costumo passar base. Todo mundo diz que é importante, que protege... mas não noto diferença, só é mais uma camada que faz demorar mais a secagem final da esmaltação. No entanto, uso duas camadas de base apenas pra não sair de casa com as unhas desprotegidas, quando não dá tempo de pintá-las pra valer.

10 - Às vezes, eu não tiro o excesso da esmaltação com pauzinho de laranjeira, algodão e removedor. Eu tiro no banho quente mesmo: vai saindo tudinho que sobrou por fora da unha! ;)

11 - Minha cor favorita pra esmalte é azul, todos os tons e jeitos (por isso que a cor da página é azul!). Mas, na verdade, eu gosto de praticamente todas: vermelhão, rosinha, cintilantes clarinhos, verdes, amarelos, roxo, lilás, preto, branco... Acho que a cor que eu menos uso é o cinza e suas variações, tipo chumbo. A cor que mais acho esquisita quando uso é a da cor de pele - parece que fico sem unha, mas acho muito bonita quando feita com outros elementos, tipo carimbos :-p

12 - A primeira vez que vi e fiz eu mesma a técnica de carimbos, eu pirei de paixãooo! Mal podia acreditar: achei tão incrível que não parava de olhar pras minhas unhas que nem uma boba, dias a fio, kkkkk!!! Isso foi há uns 3 anos. O primeiro carimbo que usei foi o listrado do vídeo com inspiração na cidade de New York (clique aqui para ver!), mas usei cores diferentes das do vídeo.

Espero que tenham gostado! Com certeza vou me lembrar de mais fatos e depois adiciono noutro post ;)

Beijos, boa noite! Uma ótima quarta-feira para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obaaa, comenta, sim!
Eu adoro saber o que vocês pensam e sempre tento responder a todos os comentários! Vamos compartilhar informações, ideias e opiniões ;)
Se você tiver um blog ou site, não deixe de colocar o endereço junto com o seu comentário para que eu possa retribuir a sua visita, ok? Desde já, obrigada!